Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

As vagas gigantes!!!


 

 * "(...) Desditoso fora o momento em que recebera a visita de Samira e desafortunado fora o encontro com José Eduardo. Que haviam criado a instância que concorrera para se criar um embaraço para aquilo ao qual ele se havia proposto a fazer: procurar em um momento profícuo seu afeminado e agora transtornado amigo a fim de conduzi-lo em uma busca por aquela ao qual tanto tempo estava aguardando: Mônica.
Naquele momento nada mais lhe restava a fazer senão aproveitar aquele fim de tarde antes que a escuridão da noite se descortinasse e cerrasse por completo o horizonte qual manto de estrelas sob um fundo escuro.
Conduzia a pé sua bicicleta pelas ruas de seu bairro. A princípio vinha montado nela, mas resolvera apreciar melhor o espectro do dia que se findava sob a forma do crepúsculo que se impunha ao momento.
Encostara sua montaria sobre duas rodas em uma árvore e sentara-se em um daqueles bancos mal conservados em meio a uma praça igualmente arruinada pelo abandono de um poder público que se omite."
(De As Vagas Gigantes — Novo Romance da Juventude Brasileira.)

www.clubedeautores.com.br/book/140873--As_Vagas_Gigantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário